Notícias Sindifisco-RS


13/03/2024 - Diretoria se reúne com presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS

Na tarde desta quarta-feira (13), o vice-presidente do Sindifisco-RS, Christian Azevedo, e o diretor Jose Eduardo Sestari se reuniram com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Paparico Bacchi.

12/03/2024 - REFORMA TRIBUTÁRIA | Sindicato sedia encontro da 1ª Delegacia da Receita Estadual

Palestra aponta desafios de implementação de lei complementar da reforma tributária

Durante reunião da 1ª Delegacia da Receita Estadual do RS, realizada nesta quarta-feira (3) no auditório da sede administrativa do Sindifisco-RS, sob a coordenação do delegado Ernany Muller, auditores-fiscais, técnicos tributários e demais colaboradores da Delegacia assistiram à palestra sobre lei complementar que dispõe sobre a instituição do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) pela reforma tributária. O tema foi apresentado pela auditora-fiscal Patrícia Lenz Koinaski, do Setor de Normatização da Divisão de Constituição Tributária (Senor/DCT).

08/03/2024 - Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) é destaque na 224º reunião do Conselho Deliberativo

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, realizou nos dias 6 e 7 de março, a 224ª reunião Extraordinária da entidade, destacando o importante trabalho realizado pela Federação em parceria com os sindicatos filiados e entidades parceiras, na luta pela reforma tributária, em específico no Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

11/03/2024 - Reestruturação | Diretoria discute alterações na Receita Estadual com equipe de administração da subsecretaria

Mudanças previstas para a pasta preocupam filiados do Sindifisco-RS

A subsecretaria da Receita Estadual do RS (RE), tal como diversos outros setores da sociedade, passa por momento de adaptação à nova realidade do mundo digital, que altera em profundidade as relações tradicionais de trabalho e inclui poderosas ferramentas que exigem atualizações constantes e qualificadas. Esse novo contexto já pode ser percebido no âmbito de programas do mapa estratégico do órgão, o Receita 2030+, que tem a missão de “garantir o ingresso de receitas públicas, incentivando o cumprimento voluntário de obrigações tributárias, em benefício da sociedade e do ambiente de negócios”.

08/03/2024 - Sindifisco-RS homenageia lideranças femininas no 8 de março

Data tem origem no início do século XX e marca a luta com protagonismo feminino

Para homenagear e reconhecer a importância da atuação das mulheres na sociedade, o Sindifisco-RS promoveu, nesta sexta-feira (8), um encontro com lideranças femininas em sua sede administrativa, em Porto Alegre, RS. Conduzido pela diretora de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, Silvia Maria Benedetti Teixeira, o evento contou com as participações da deputada estadual Patrícia Alba (MDB), da vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino (PTB), da ex-diretora do Sindicato Virginia Baldessarini Cano, da subsecretária adjunta do Tesouro do Estado Juliana Debaquer, da vice-presidente do Conselho das Comissões Sindicais (CCS) do Sindifisco-RS Carla Elmira Nogueira Magalhães de Lima, das ex-presidentes de entidades que deram origem ao Sindifisco-RS Irismar Tavares da Silva, Ana Maria Viana Severo e Neusa Corcina Breigeiron, da diretora de Administração da Sefaz-RS, Adriana Oliveira da Silva, delegadas regionais, coordenadoras e chefes de divisão, auditoras-fiscais filiadas, funcionárias e da Diretoria do Sindicato.

07/03/2024 - Aposentados retomam reuniões mensais

Filiados aposentados, aposentadas e pensionistas do Sindifisco-RS retomaram, nesta quarta-feira (6), a série de encontros Conversando com Aposentados e Pensionistas. A primeira edição de 2024 foi realizada no auditório da sede administrativa do Sindicato.

3 4 5 6 7

@ Siga no Instagram