29/02/2024 - Sindicato apoia aprovados em reunião de comissão parlamentar

A comissão que representa os aprovados no último concurso público para Auditor-Fiscal da Receita Estadual do RS ainda não nomeados foi recebida na manhã desta quinta-feira (29) pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa, durante reunião realizada na sala Maurício Cardoso da casa parlamentar. A Diretoria do Sindifisco-RS acompanhou a apresentação realizada pelos integrantes da comissão de aprovados.

23/02/2024 - Assembleia aprova recursos para manutenção e melhorias

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Sindifisco-RS aprovou nesta quinta-feira (22), por unanimidade, a pauta única da ordem do dia: “aumento do Fundo de Manutenção Sedes, por recursos de créditos extraordinários (oriundos de superávits anteriores) para ajustes nas sedes devido a eventos climáticos e outros”. A AGE se reuniu de forma híbrida, presencial, no auditório da sede administrativa do Sindicato, e através de plataforma online.

20/02/2024 - Sindicato luta por nomeação de Auditores-Fiscais

"O fortalecimento do quadro de Auditores-Fiscais da Receita Estadual é fundamental para ampliar as possibilidades do Estado de investir em serviços de saúde, educação e segurança, sobretudo no contexto de grandes mudanças e desafios que a Sefaz enfrentará num futuro muito próximo", afirma o vice-presidente do Sindifisco-RS, Christian Azevedo. O auditor-fiscal, acompanhado de membros da Diretoria do Sindicato, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (19) com o subsecretário do Tesouro do Estado, Eduardo Lacher, mediando reunião com uma comissão de representantes de aprovados no último concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual, que lutam para serem nomeados.

01/02/2024 - Diretoria prestigia posse de filiado na Superintendência-Geral da Assembleia Legislativa

O auditor-fiscal da Receita Estadual do RS Alvaro Panizza Salomon Abi Fakredin, filiado do Sindifisco-RS, foi empossado nesta quinta-feira (1) no cargo de Superintendente-Geral da Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A solenidade, realizada no Salão Júlio de Castilhos da casa parlamentar, contou com as presenças do presidente da ALRS, deputado Adolfo Brito* (PP), que assinou o termo de posse, de deputados da casa, lideranças políticas e representantes de órgãos e entidades gaúchas. O Sindifisco-RS esteve representado pelos diretores Celso Malhani, Eroni Numer, Paulo Mähler e Jose Eduardo Sestari, que parabenizaram o colega pela posse. É a quarta vez que Fakredin assume o cargo de Superintendente-Geral.

31/01/2024 - Sindifisco-RS discute pautas da categoria com secretária da Fazenda

Em reunião realizada nesta segunda-feira (29) no gabinete da secretária Pricilla Santana, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado do RS, em Porto Alegre, a Diretoria do Sindifisco-RS conversou com a titular da pasta fazendária sobre assuntos de interesse da categoria.

30/01/2024 - Receita Estadual divulga nota de alerta para varejistas

Medida entrou em vigor para todos os estabelecimentos em 1º de janeiro de 2024

Os estabelecimentos que realizam emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em vendas presenciais no Rio Grande do Sul devem estar atentos à mudança que entrou em vigor neste ano. Desde o dia 1º de janeiro de 2024, é obrigatório que a NFC-e seja emitida de forma automática e integrada aos meios de pagamento. Isso significa que os dois documentos – o comprovante de pagamento e a nota – devem ser gerados pelo mesmo equipamento.

29/01/2024 - Sindifisco-RS prestigia posse de novo auditor-fiscal da Receita Estadual

Na manhã desta segunda-feira (29), a Diretoria do Sindifisco-RS prestigiou a posse de Daniel Antunes dos Santos Fachini, que passa a integrar o quadro de auditores-fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes na ocasião, o presidente do Sindicato, Altemir Feltrin, e os diretores Eroni Numer e José Eduardo Sestari.