09/01/2024 - Diretores do Sindifisco-RS concedem entrevista à Rádio Band-RS

Os diretores Celso Malhani (Políticas e Ações Sindicais) e Luciano Barbosa Garcia (Assuntos Técnicos) participaram de debate hoje (09) na Rádio Bandeirantes, ao vivo, no programa Bastidores do Poder, apresentado pelo jornalista Guilherme Macalossi. Participou do programa também o deputado federal Luiz Carlos Hauly (Pode-PR), parceiro dos fiscos brasileiros na luta pela reforma tributária.

20/12/2023 - REDAÇÃO FINAL | Reforma Tributária será promulgada hoje

Após votação histórica, Congresso promulga hoje (20) a Reforma Tributária. Para conferir a redação final da Emenda Constitucional nº 132 de 2023 (antiga PEC 45/2019, que altera o Sistema Tributário Nacional), a ser promulgada hoje, às 15h, clique no link abaixo para acessar o documento.

13/12/2023 - COMBATE À FOME | Sindifisco-RS participa de evento na Assembleia Legislativa

Após café da manhã com lideranças dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no salão da Presidência da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13), o presidente e o vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin e Christian Azevedo, acompanhados do diretor Jose Eduardo Sestari, participaram do ato de assinatura da prorrogação do Termos de Cooperação que criou o Movimento Rio Grande Contra a Fome. A iniciativa, lançada na gestão anterior, durante a presidência do deputado Valdeci Oliveira (PT), tem continuidade sob a presidência do deputado Vilmar Zanchi, (MDB).

11/12/2023 - Baile de Integração 2023: Uma Noite em Buenos Aires

No dia 9 de dezembro, o Sindifisco-RS, Sindicato que representa os auditores-fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, celebrou seu Baile de Integração 2023 na Sogipa, em Porto Alegre. O evento, marcado pelo tema "Uma Noite em Buenos Aires", proporcionou momentos de descontração e confraternização entre filiados, familiares e amigos.

05/12/2023 - Sindifisco-RS acompanha manifestação da secretária da Fazenda na reunião da Comissão de Finanças

A secretária da Fazenda do RS, Pricilla Santana, defendeu nesta terça-feira (05/12), durante audiência pública na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa gaúcha, o reajuste da alíquota modal de ICMS de 17% para 19,5% como única forma de o Estado não sair prejudicado na repartição do bolo do imposto aos entes federados na fase de transição da Reforma Tributária. Os diretores Luciano Garcia (Assuntos Técnicos), Jorge Ritter (Financeiro) e José Eduardo Sestari (Parlamentar), do Sindifisco-RS, participaram da audiência pública, sendo citados na abertura dos trabalhos pela coordenação da comissão.

05/12/2023 - Sindifisco-RS realiza visita ao deputado Adolfo Brito

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (4) no gabinete do deputado estadual Adolfo Brito (Progressistas), que está cotado a assumir a presidência da Assembleia Legislativa no próximo ano, dirigentes do Sindifisco-RS esclareceram pontos importantes da reforma tributária - Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 - que tramita no Congresso Nacional, em especial os reflexos para as finanças do Estado do Rio Grande do Sul.

30/11/2023 - Sindifisco-RS acompanha audiência pública que debate RRF e dívida do RS

Promovida pela Comissão de Finanças Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do RS, presidida pela deputada Patrícia Alba (MDB), a audiência pública realizada nesta quinta-feira na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) tratou sobre o Regime de Recuperação Fiscal e a dívida do Estado com a União. No horizonte do debate, estão o projeto do Governo do Estado (PL 534/2023) que propõe aumento das alíquotas do ICMS de 17% para 19,5% e a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.