::. SINDIFISCO-RS .::
Sindifisco
You Tube Flickr Twitter Sound Cloud FaceBook

• 22/07/2016 - Governo impugna leis de recomposição salarial de servidores públicos

O governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), ingressou nesta quarta-feira (20) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

• 22/07/2016 - IPE | Poderes devem quase R$ 1 bi

A Federação dos Servidores Públicos do RS (Fessergs) revelou ontem (14) que o Instituto de Previdência do Estado tem quase R$ 1 bilhão em créditos a receber dos poderes estaduais e órgãos públicos.

• 18/07/2016 - Dirigentes prestigiam posse no TCE-RS

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e o presidente da Afisvec, Abel Ferreira, prestigiaram a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) Alexandre Postal, realizada nesta segunda-feira (18) no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS.

• 14/07/2016 - Sindifisco-RS participa de reuniões e mobilização em Brasília

O presidente do Sindifisco-RS e diretor da Fenafisco, Celso Malhani, e o diretor de Comunicação do Sindicato, Christian Azevedo, participaram, nos dias 12 e 13, em Brasília, da 175ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.

• 13/07/2016 - O Fisco na luta contra o PLP 257

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, enviado ao Congresso Nacional, continua com prioridade para ser votado. A proposta do projeto que prevê o refinanciamento da dívida dos Estados e do Distrito Federal, terá um efeito devastador sobre os servidores públicos das três esferas de governo, caso seja aprovada.

• 13/07/2016 - Roberto Kupski participa do programa OAB Entrevistas

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, participou do programa de TV da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Entrevistas, que foi exibido na terça-feira (12) pela TV Justiça. Kupski analisou a situação da dívida dos estados com a União e as propostas do governo federal de renegociação dos contratos.

• 13/07/2016 - IPE paga ágio de 45% em reembolso hospitalar

Um levantamento feito por auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, a partir de suspeitas detectadas em estudo feito com base em Notas Fiscais Eletrônicas, constatou que o Estado vem pagando sobrepreço em quase todos os itens de farmácia em ressarcimentos de serviços prestados por hospitais ao plano de saúde dos servidores públicos (IPE-Saúde).

• 13/07/2016 - Operação combate fraude no ICMS de R$ 21,5 milhões no RS e em SP

A Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realiza, na manhã desta quarta-feira, a 2ª fase da Operação Dariba II para combater fraude tributária avaliada em R$ 21,5 milhões em vários estados brasileiros, mas principalmente no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

• 08/07/2016 - STJ estende gratificação a inativos

Gratificação genérica de desempenho a servidor ativo vale para aposentado
    Ao analisar questões sobre direitos e vantagens devidos a servidores públicos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já proferiu decisões no sentido de que gratificações de desempenho, quando pagas a todos os servidores da ativa de forma indistinta e no mesmo percentual, são consideradas de natureza genérica.