::. SINDIFISCO-RS .::
Sindifisco
You Tube Flickr Twitter Sound Cloud FaceBook

• 29/08/2016 - Liminar suspende artigos da LDO que limitam gastos dos Poderes

O Desembargador Rui Portanova, integrante do Órgão Especial do TJRS, deferiu na íntegra o pedido liminar do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dornelles, para suspender a vigência de artigos da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

• 29/08/2016 - Sobre o sonegômetro

Artigo escrito pelo presidente da Afisvec, Abel Ferreira, e publicado pelo Jornal do Comércio no dia 29 de agosto de 2016.

• 26/08/2016 - Fenafisco | Moção de repúdio contra o PLC 15/2016

No último dia 23 de agosto de 2016, a Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos) foi palco do ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, evento que reuniu centenas de servidores fiscais tributários de todo o País e deputados(as) federais de todos os partidos, que se revezaram em manifestações de reconhecimento do Fisco como Instituição de Estado e essencial ao seu funcionamento, conforme dispõe a própria Constituição Federal, no artigo 37, XXII.

• 25/08/2016 - Governo quer acabar com paridade entre servidores ativos e inativos

O governo interino pretende acabar de vez com a paridade entre servidores ativos e inativos, que assegura o mesmo reajuste salarial para todos e na mesma data.

• 24/08/2016 - PGP | Avaliadores iniciam visitas

Os avaliadores do Prêmio Gestor Público 2016 já estão em campo visitando os projetos inscritos nesta edição.

• 22/08/2016 - Previdência complementar

Novo regime de Previdência Complementar, que entrou em funcionamento na última sexta-feira no Estado, não significa a solução para pagamento ao servidor público de benefícios suficientes para uma condição equilibrada de sobrevivência.

• 22/08/2016 - Projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União é destaque do Plenário

O projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União é o primeiro item da pauta do Plenário na segunda semana de agosto, com a análise dos destaques ao texto marcada para as 16 horas de segunda-feira (22).

• 19/08/2016 - Estado e União vão analisar ressarcimento por obras em estradas federais

Um colegiado com representação do governo do Estado e da União irá avaliar a possibilidade do Rio Grande do Sul ser ressarcido pelos investimentos em estradas federais realizados há quase 30 anos. A formação de um grupo de trabalho sobre o tema é o principal resultado da audiência que o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, teve com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na manhã desta quinta-feira (18).

• 16/08/2016 - Receita informa | Em meio à desaceleração econômica, ITCD se mantém

A arrecadação do ITCD, em julho, alcançou a meta prevista de R$ 31,01 milhões. No mês passado, junho, a arrecadação superou o esperado em 20%.