::. SINDIFISCO-RS .::
Sindifisco
You Tube Flickr Twitter Sound Cloud FaceBook

• 01/09/2015 - Fan Page da PEC 186 atinge 70 mil curtidas no Facebook

A página da PEC 186/2007 atingiu nesta segunda feira (31) a grande marca de 70 mil curtidas no Facebook.

• 31/08/2015 - Rosane de Oliveira | semana de tensão em todas as áreas

O atraso nos salários dos servidores do Poder Executivo, que nesta segunda-feira receberão apenas R$ 600, não é um problema apenas das famílias que dependem do Estado para pagar as contas.

• 31/08/2015 - Presidente da Fenafisco fala sobre PL que altera o Simples Nacional

Não bastassem os efeitos perversos suportados por Estados e Municípios, fruto de uma combinação de causas, que passam pela partilha tributária concentradora de recursos no poder central, pelo manejo asfixiante da chamada dívida pública e pela crônica violação do federalismo fiscal.

• 31/08/2015 - Senadores gaúchos propõem mudar índice

O senadores gaúchos protocolaram nesta semana projeto de lei complementar (PLC 561) que propõe uma mudança radical no índice de correção do valor da dívida dos estados e municípios com a União.

• 31/08/2015 - Salários de servidores deverão ser parcelados em quatro vezes

Embora o governo do Estado ainda não tenha confirmado como será feito o pagamento do funcionalismo público relativo ao mês de agosto, a reportagem do Correio do Povo teve acesso a documentos que indicam que os salários serão pagos em quatro parcelas.

• 28/08/2015 - Bancada gaúcha apresenta projeto de lei pelo fim da cobrança de juros da dívida dos estados

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e os senadores Lasier Martins (PDT-RS) e Paulo Paim (PT-RS) apresentaram  no último dia 26,  às Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; e de Assuntos Econômicos do Senado o Projeto de Lei do Senado – PLS 561/2015.

• 27/08/2015 - Reunião conjunta debate finanças do Estado

As diretorias executivas e os conselhos da Afisvec (de Representantes) e do Sindifisco-RS (das Comissões Sindicais) estiveram reunidos nesta terça-feira (25) no auditório da sede administrativa da Associação para analisar e debater os números das finanças do RS divulgados pelo Tesouro do Estado.

• 27/08/2015 - Piratini vai ao STF para evitar bloqueio

O governo gaúcho recuou de decisão inicial de não criar atritos com o governo federal e ingressou no Supremo Tribunal Federal para tentar evitar o bloqueio das contas do Estado em função do não pagamento da parcela da dívida com a União.

• 26/08/2015 - Diretorias se reúnem com Governo do RS

As diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec, representadas pelos presidentes Celso Malhani e Altemir Feltrin, respectivamente, pelo vice-presidente, Edison Zart, e pelo diretor Geraldo Sheibler estiveram reunidas nesta terça-feira (26) com o governador José Ivo Sartori e com o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi.